JM News Portal - шаблон joomla Продвижение

Um grave acidente envolvendo um caminhão e uma caminhonete deixou três pessoas mortas na madrugada desta segunda-feira (26) na BR- 407, próximo ao povoado Maria Preta, na divisa dos municípios de Jaicós e Patos do Piauí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o choque de tipo frontal aconteceu após o caminhão carregado de coco perder o controle numa curva.

Conforme a PRF, após a perda de controle, o caminhão tombou e seguiu se arastando na pista colidindo de frente com o outro automóvel. As três pessoas morreram na hora, mas como os corpos dos dois irmãos ficaram presos nas ferragens, só foram retirados no inicio da manhã com a ajuda do corpo de bombeiros.

A PRF esteve no local e contou com a ajuda de um guincho para retirar o caminhão, colocado no acostamento da BR. Os corpos foram encaminhados para o hospital de Jaicós, o mais próximo do local do acidente.

 

PRF faz alerta a condutores

 

O inspetor da PRF Jonas Mata alerta que as colisões frontais podem ser decorrentes de ultrapassagens irregulares, principalmente quando realizadas em faixas que permitem esse tipo de manobra, o condutor só deve realizá-la quando toda a faixa de sentido contrário esteja livre.

“Outras possibilidades como o condutor estar cansado, cochilar enquanto dirige e sair da pista. O álcool e a alta velocidade em curva também podem contribuir para acidentes com colisão frontal. Em alguns casos os condutores têm o hábito de não reduzir velocidade em curvas e "comem faixa", deslocam-se um pouco para a faixa do sentido contrário, por vezes não conseguindo evitar a colisão”, disse.

FONTE: G1

 

 

Marília Mendonça, está no auge da sua carreira, marcada por sua forte personalidade ela coordena sua carreira de forma firme, a rumores que a cantora teria vetado a participação de Ivete Sangalo no show que fará no próximo dia 13 em Salvador.

A cantora teria criado uma situação exigindo que a Baiana não participasse da apresentação, que faz parte da turnê “Festa das patroas” na qual Marília e a dupla Maiara e Maraísa, Ivete faria uma participação, que chegou a ser anunciada e depois foram incluídas outras atrações.

 

Fonte: 180

O cantor Zezo gravou uma música de nome "Bohemio Cachaceiro" composta pelo castelense Edy Uchôa que é cantor e compositor que já esta sendo uma das mais pedidas pelo público em boa parte do Brasil. A primeira música do castelense que o Zezo gravou "Falso Vigilante".

O castelense já teve várias de suas músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira, entre elas estão "Como se fosse uma prece" gravada recentemente pela dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano.

A primeira música composta pelo castelense que fez grande sucesso foi "Pianinho Caladinho" gravada pela banda aviões do forró que fez sucesso em algumas cenas do Seriado "A grande família" da Rede Globo no ano de 2013.

 

Fonte: Mais Castelo

A regulamentação do casamento gay no Brasil completa quatro anos neste domingo (14) com cerca de 15 mil registros oficializados em todo o país. O número representa um aumento de 51,7% em relação ao primeiro ano de vigor da norma, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 QUER RECEBER NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

O G1 conversou com três casais – de Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais – sobre as mudanças jurídicas e sociais que a oficialização do casamento promoveu na vida dos homossexuais

Resolução 175, que passou a garantir aos casais homoafetivos o direito de se casarem no civil. Com a resolução, tabeliães e juízes ficaram proibidos de se recusar a registrar a união.

“Até então, eles podiam negar os pedidos baseando-se na legislação, que garante o direito ‘apenas a casais’, o que para o direito consuetudinário [dos costumes] seria um homem e uma mulher”, explicou o advogado de família Fernando Carvalho.
No primeiro ano de aplicação da norma, foram celebrados 3.700 casamentos civis em todo o Brasil, segundo o levantamento do CNJ. Em 2015, data da última pesquisa do IBGE sobre o tema, o número chegou a 1,13 milhão.

Em termos absolutos, os casamentos gays ainda são minoria – 0,5% do total. No entanto, pessoas do mesmo sexo têm-se casado muito mais que os heterossexuais. Entre 2014 e 2015, houve um aumento de 15,7% no número de casamentos homoafetivos, enquanto o de casais "tradicionais" cresceu 2,7%.

No Distrito Federal, até o dia 3 de maio, foram realizados 433 casamentos civis ou conversões de união estável em casamento entre pessoas do mesmo sexo, segundo balanço do Tribunal de Justiça do DF.

A corregedoria do órgão informou ao G1 que, na capital, nunca houve casos de cartórios que descumprissem a resolução do CNJ.

 

Fonte: G1.