JM News Portal - шаблон joomla Продвижение

Claudiomar Fernandes da Silva, de 31 anos, foi encontrado morto na tarde deste sábado (17) em sua residência, no Bairro COHAB, em Castelo do Piauí. Segundo informações, Claudinho como era conhecido, estava sozinho na residência onde morava e morreu, após sofrer um ataque epilético. Além da epilepsia, era alcoólatra e usava drogas.

O Corpo do homem foi encontrado por vizinhos, por volta das 16h30min, já sem vida. Ele está sendo velado na residência onde foi encontrado e será sepultado na manhã deste domingo, no cemitério Santo Expedito em Castelo do Piauí.  As informações da possível causa da morte, foram repassadas pelos próprios familiares, que não acionaram a polícia e nem o Hospital local.

ACUSADO DE MATAR A MÃE   

Claudiomar Fernandes da Silva, de 31 anos, acusado de matar a própria mãe, no dia 21 de Março de 2016, na cidade de Castelo do Piauí, confessou o crime durante depoimento. A vítima, identificada como Francismeire Fernandes de Almeida, apresentava hematomas pelo corpo e sinais de estrangulamento.

De acordo com o delegado Renato Pinheiro, titular da delegacia de Castelo do Piauí, o filho confessou que espancou e esganou a própria mãe. Em depoimento, Claudiomar contou como aconteceu o crime. Ele afirmou que no dia 20 de março de 2016, por volta das 09 horas da manhã, começou a beber e quando chegou em casa por volta das 18h foi tomar banho, situação em que sua mãe começou a lhe xingar e partiu para cima do filho, lhe dando um murro nas costas. Nesse momento ele agarrou o colar da vítima e o puxou.

O suspeito assumiu que agrediu e matou a mãe por causa do “diabo da cachaça”. Afirmou ainda que não lembra, mas acha que estrangulou Francismeire com as mãos. O suspeito contou que a vítima também estava sob efeito de bebida alcoólica e disse estar arrependido do crime.

Apesar da confissão, um inquérito foi aberto pela Polícia Civil, para investigar a participação dele no crime. Cláudio ficou  15 dias preso , e depois foi posto em liberdade, onde aguardava os tramites legais da justiça.  Segundo informações, o corpo de delito foi feito, e não teve nenhum indicio que ligasse ele ao crime. 

FONTE: Tribuna Em Foco

Na noite desta terça-feira (02), a Polícia Militar prendeu um casal de jovens identificados por Franciene dos Santos, conhecida por “LORA” e por João Pedro, acusados de arrombar uma residência e furtar vários produtos cosméticos em Castelo do Piauí.     

De acordo com a polícia, eles aproveitaram a ausência dos proprietários e adentrando na casa pelo telhado levando vários produtos cosméticos da vítima.  Em depoimento, a vítima relata que estava para casa de parentes interior de Castelo, e, ao chegar em sua residência, se deparou com a casa completamente revirada - "Foram levados um pen drive, maquiagem, perfumes e vários produtos da natura, no qual a vítima é consultora e 50 reais em dinheiro. Durante a ação, todos os cômodos da casa foram revirados. Os produtos levados somam em média mil reais" contou a vítima.

O casal foi preso horas depois após diligências da polícia local e levado até a Delegacia de Castelo do Piauí onde estão detidos a disposição da justiça. A prisão foi efetuada pelo comandante do GPM Sgt. Gomes e Sds Danilo e Wesley  

FONTE: Com informações Tribuna em Foco

Por volta das 07h:00min desta quinta-feira (09), uma van que transporta alunos para a rede municipal de educação sobrou em uma curva na localidade Morrinho, zona rural de Castelo.



A van que estava transportando cerca de 14 alunos sobrou em uma curva e não chegou a virar devido uma árvore que segurou o veiculo no momento do acidente. O veículo que é contratado pela Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí estava sendo conduzida por um motorista inabilitado.


 
De acordo com a mãe de uma das crianças que estava no veículo, as mesmas estavam muito apavoradas após o incidente. Segundo ela, o motorista teria apagado as marcas dos pneus na estrada.

“Eu peço para as autoridades que coloquem uma pessoa que tenha experiência pois na nossa localidade nunca tinha acontecido isso”, relatou a mãe de uma criança. .

Várias irregularidades nos transportes escolares de Castelo do Piauí são alvos de denuncias. Uma delas é um carro pequeno que cabe apenas 5 pessoas transportando alunos na localidade Morro Alegre, conduzido  também por um motorista inabilitado. Foi flagrado também aluno sendo transportados até de motocicleta devido a demanda ser grande para o carro pequeno.

 FONTE: Mais Castelo