JM News Portal - шаблон joomla Продвижение

O dia 13 de junho, dia em que é comemorado o dia de Santo Antônio, também marca o fim de uma das maiores festas religiosas do estado do Piauí. Depois de 13 noites de intensa devoção, fé e animação, o festejo dedicado ao santo casamenteiro em Campo Maior se despede deixando saudades, mas também, a expectativa para as comemorações do ano seguinte. Sem anormalidades e com muita devoção, encerra-se a trezena de Santo Antônio.

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

 

A igreja matriz ficou lotada de fiéis que assistiram atentamente a prestação de contas da igreja para a comunidade. Em resumo, a festa rendeu entre leilão, doações, bonecas e príncipes e padrinhos da noite, o valor de R$ 177.770.00 (Cento e setenta e sete mil, duzentos e setenta reais). Subtraído as despesas com leilão, material gráfico, energia e materiais elétricos, ornamentação e despesas com visitantes e logística, além dos 15% destinados à cúria e 15% destinados à paróquia, a igreja ficou com R$ 98.147.95 (Noventa e oito mil, cento e quarenta e sete reais e noventa e cinco centavos.

Várias autoridades marcaram presença no encerramento da festa, entre eles, o deputado estadual Antônio Félix, que mesmo recomendado repouso absoluto pelos médicos oftalmologistas, fez questão de comparecer. Ele estava acompanhado de sua esposa Cíntia Félix e dos vereadores Sena Rosa, Neto dos Corredores e Paiva Filho, além da ex-candidata a vereadora Miszarléia Almeida.

No encerramento da festa, houve a coroação de santo Antônio, realizada por uma boneca e um príncipe das noites de trezena. Em seguida, as imagens de Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida saíram em procissão pelas ruas e avenidas de Campo Maior, anunciando o fim das trezenas. Ao retornarem à igreja, o monsenhor Paulo Mateus agradeceu à todos, indistintamente pela participação na festa e passou a palavra ao Administrador diocesano, padre Raimundo Duarte, que embalado por uma calorosa queima de fogos, declarou o fim dos festejos de Santo Antônio do ano de 2017.

"Mesmo contrariando as recomendações médicas, eu não poderia deixar de vir prestigiar o fim de nossa festa. Estive na abertura, e passei por um problema no olho direito, mas Deus e Santo Antônio me abençoaram e me deram forças para vir ao encerramento. Quero aqui parabenizar o povo de Campo Maior por ter feito uma belíssima festa, elogiada em todo o estado do Piauí e acima de tudo, parabenizar por ter sido uma festividade tranquila. Parabenizar os barraqueiros que receberam os turistas tão bem e as polícias civil e militar, por terem garantido um dos festejos mais seguros dos últimos tempos. Que Santo Antônio com a permissão de Deus, nos proporcione saúde para estarmos juntos novamente em 2018", comentou o deputado estadual Antônio Félix.