JM News Portal - шаблон joomla Продвижение

O tradicional dia do vaqueiro no município de Campo Maior, assim como todos os anos, começou em grande estilo nesse 10 de junho de 2017. Centenas de vaqueiros lotaram a igreja matriz na praça Bona Primo, mostrando que a cultura e história desse bravos homens do campo, continuam viva e acesa na memória e no dia a dia do povo de nossa cidade.

A santa missa foi comandada pelo padre Jerônimo, que todos os anos, conduz a celebração em homenagem àqueles que lutam diariamente nos campos de nossa cidade e de todo o Brasil. A homenagem ficou mais emocionante quando a orquestra sanfônica de Teresina, adentrou a catedral ecoando as músicas de Luiz Gonzaga, referência para os vaqueiros para animar suas festas e comemorações.

Várias autoridades estiveram presentes, entre eles, o vereador Hamilton Segundo, que estava representando o deputado Antônio Félix, o secretário de segurança e deputado federal Fábio Abreu, o deputado Dr. Pessoa, o ex-prefeito de Campo Maior Joãozinho Félix, a vereadora Silvia do Caú, o ex-vereador Valdemir de Castro- BIBI, ex-vereador Zé Pereira, além do prefeito municipal professor Ribinha.

Ao final da celebração, os vaqueiros saíram em cavalgada pelas ruas de Campo Maior tendo os caminhos abertos pela imagem de Santo Antônio. A comitiva se dirigia para a chácara do vereador Zé Pereira (Chácara São Francisco), onde seria dado continuidade à festa com um grandioso almoço, que esse ano teve o apoio do governo do estado, dos deputados estaduais Antônio Félix, Aluísio Martins e Francisco Limma.

"Sempre tivemos muito contato com a cultura vaqueira, por esse motivo, somos adeptos da vaquejada. Por isso, estou aqui hoje muito satisfeito como vereador de minha cidade, mas também, representando o deputado Antônio Félix que não pode estar presente devido problemas de saúde. Na oportunidade, também estamos recebendo nosso secretário de segurança e deputado federal, Capitão Fábio Abreu, que está tendo uma atenção toda especial com nossa terra, quer seja em eventos culturais, quer seja na nossa segurança e através de emendas parlamentares, como no caso da saúde. Então, hoje o dia é de festa e só quem ganha é Campo Maior", comentou o líder da oposição, vereador Hamilton Segundo.

 

VEJA MAIS FOTOS