JM News Portal - шаблон joomla Продвижение

Blogueiros

Em menos de 24 horas após o trágico acidente com o ônibus de turismo, a BR-135 registra mais um acidente. Informações iniciais são de que um caminhão tombou nas proximidades da Serra do Quilombo, a 35 km de Bom Jesus, no caminho de Redenção de Gurgueia. 

As causas do acidente estão sendo apuradas. Não houve mortes. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal está no local.

Somente em 2017, a BR 135 já registrou, no trecho que corta o sul do Piauí, o dobro do número de mortes registrado em todo o ano de 2016. Foram 31 mortes de primeiro de janeiro a 17 de junho, contra 16 vítimas fatais para todo o ano passado, o que aumenta a pressão por uma saída urgente para a chamada “estrada da morte”.

A PRF informa que há trechos que o desnível entre a pista e o acostamento chega a 20 centímetros, o que pode ajudar no tombamento de grandes veículos. 

FONTE: Cidade Verde

 

A Polícia Militar em Amarante tenta identificar o motorista envolvido em um acidente que ocorreu na tarde deste sábado (17/06), na BR-343, que matou o aposentado Manoel Pereira da Silva, de 64 anos.

A vítima estava em uma motocicleta, do tipo "cinquentinha", e foi colhido violentamente por uma picape, segundo testemunhas, modelo S10.

Com a violência do impacto, o motociclista chegou a perder uma das pernas e morreu na hora. O condutor da picape evadiu-se.

Segundo o site Somos Notícia, fato que chamou a atenção de curiosos e da polícia, é que a perna amputada no acidente, não foi encontrada no local. A suspeita é de que tenha prendido-se à lataria do veículo envolvido na colisão.

A violência do acidente chamou a atenção dos amigos, que comovidos ainda atentaram para os mantimentos espalhados no chão, próximo ao corpo do aposentado. Ele havia saído de casa para comprar feijão e verduras.

Ao site, o policial José Enock afirmou ter suspeitas sobre quem seria o motorista envolvido no acidente, mas preferiu não se pronunciar no momento. Abalada, a família de Manoel pede por justiça.

 

FONTE: Com informações 180 e Somos Notícia

Confira a programação de apresentações da junina Mistura Gostosa Cocatelhense.

O mês de junho chegou e com ele os festejos em homenagem a Santo Antônia, São João e São Pedro. As festas têm a cara do Nordeste brasileiro e nada é mais característico desse período do que as quadrilhas. Nos concursos, cada quadrilha representa um município do Estado, cidade, localidade e região.

No município de Cocal de Telha, 120 Km ao norte da capital do Piauí, Teresina; tradicionalmente pelo quinto ano consecutivo apresenta uma quadrilha junina de encher os olhos do público. Em 2017 enfrentando crises e muitos obstáculos, traz como destaque a história do vaqueiro do sertão. Considerando a história que o município de Cocal de Telha foi emancipado de Campo Maior, terra dos carnaubais, capital da carne de sol e uma das maiores produtoras de gado do nordeste em outras épocas.

Denominada Mistura Gostosa Cocaelhense, a quadrilha reflete o amor de seus dançarinos com a cultura local despertando e valorizando o gosto pela dança. O coordenador da Quadrilha, Marcelo Araújo, falou sobre os desafios enfrentados e destaca os esforços para superá-los. A quadrilha fará diversas apresentações durante este mês de Junho e Julho em diversas cidades do Piauí.

A Prefeitura de Cocal de Telha estará disponibilizando total apoio a Quadrilha Junina, única na cidade, que representará o município em concursos regionais e em diversas apresentações. A Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Educação estarão disponibilizando apoio para as apresentações da junina.

“A Cultura não pode ser afetada pela crise. As quadrilhas juninas são patrimônio imaterial do Nordeste. Por isso, devemos apoiar esses concursos e os nossos representantes. Eles mantêm viva a tradição e repassam essa cultura para os mais jovens”, reconheceu a prefeita de Cocal de Telha, Ana Célia.

Calendário das apresentações

– Dia 16 de Junho – Cidade Junina – Teresina-Pi

– Dia 23 de Junho – Arraiá dos Municípios em Teresina-Pi

– Dia 30 de Junho – Etapa Regional da Região dos Carnaubais da FEPIQ em Jatobá do Piauí.

– Dia 01 de Julho – Festival Junino em Nossa Senhora de Nazaré

OBS: Agenda poderá ser modificada conforme as necessidades da Junina.

 

Subcategorias